A deputada federal Camila Jara, participou da 21ª Parada da Cidadania e Orgulho LGBTQIAPN+, neste sábado (27), a maior festa da diversidade de Mato Grosso do Sul. Além da distribuição de materiais com ações do mandato, Camila reforçou seu compromisso com a Casa de Acolhimento, sua bandeira desde a vereança.

Em um momento de olho no olho com a população e muitos abraços apertados, Camila dançou, subiu no trio, curtiu a festa e deixou todo mundo informado sobre o andamento da Casa de Acolhimento LGBTQIAPN+ de MS.
A Casa de Acolhimento é um projeto da Camila Jara e um direito que precisa ser conquistado o quanto antes. Diariamente pessoas LGBTQIAPN+ são expulsas de casa por causa da orientação sexual e esse abandono familiar precisa ser resolvido com acolhimento.

A deputada tem lutado arduamente para que essa realidade tome um rumo de esperança, com uma casa onde cada pessoa LGBTQIAPN+ se sentirá segura e valorizada.

“Quando fui vereadora, apresentei emenda à Lei Orçamentária Anual no valor de R$ 800 mil para a instalação da Casa, mas na época o projeto não foi aprovado. Ano passado avançamos e com apoio do nosso companheiro Tiago Botelho conseguimos a cedência de um espaço. Destinaremos a emenda para adequação do imóvel assim que o Governo do Estado elaborar um projeto para a gestão da Casa. Esse é o futuro que buscamos. Vamos lutar juntos por uma Campo Grande mais inclusiva e acolhedora”, destaca a deputada.

Confira ações do mandato:

Moradia! Queremos a inclusão de casais homoafetivos nos programas habitacionais (PL 2327/2023)
Empregabilidade! Defendemos a criação do Selo “Empresa Amiga da Diversidade” (PL 2640/2023)
Liberdade! Lutamos pela proibição de terapias de conversão de orientação sexual (PL 3627/2023)
Mais Orgulho! Propomos a criação do Dia Nacional do Orgulho Trans
Visibilidade Lésbica! Também queremos a criação do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica (PL 2654/2023)
Proteção! Propomos também a criação de diretrizes para o registro de B.O de crimes resultantes de discriminação ou preconceito de qualquer natureza (PL 3279/2023)
Justiça! Somos coautores do projeto que institui que o nome social seja usado na rede de serviços de saúde pública e privada (PL 2644/2023)

21ª edição – O evento foi realizado pela Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATTMS), patrocinado pelo Ponto Bar, apoiado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Cidadania, Subsecretaria de Políticas Públicas para a População LGBTQIA+.

A programação foi repleta de artistas campo-grandenses e um palco performances de artistas drags e da cultura vogue.

A festa também contou com trio elétrico, que saiu da rua Barão do Rio Branco, seguiu pela rua Padre João Crippa, retornou pela avenida Calógeras e voltou para a Praça do Rádio pela Barão.