Bandeiras

Conheça tudo que estamos sonhando para Campo Grande

MOBILIDADE COM QUALIDADE

Enfrentamos problemas no trânsito durante o dia-a-dia. A falta de um transporte público eficiente e de outras alternativas de transporte faz com que muitas pessoas optem pelo carro, o que tornou nosso trânsito mais lento e os trajetos mais demorados.

Uma cidade moderna precisa pensar em maneiras alternativas e sustentáveis de locomoção – como investimento em ciclovias, VLT e ônibus elétricos – além de melhorar o transporte público já existente. Para isso, é necessária uma fiscalização rigorosa do Consórcio Guaicurus no cumprimento do contrato.

É necessário ainda integrar os meios de transporte por toda a cidade, ligando os fluxos do bairro ao centro e aumentando os corredores de ônibus para uma mobilidade mais eficiente.

CIDADE INTELIGENTE É PENSADA PARA AS PESSOAS

Campo Grande tem potencial para tornar-se referência nacional no uso de tecnologia a serviço do povo. Nosso lugar único de capital em pleno processo de desenvolvimento faz com que possamos olhar os exemplos das grandes metrópoles e reproduzir aqui aquilo que deu certo.

A política precisa acompanhar os novos formatos de comunicação e aproximar os cidadãos dos seus representante. Nós queremos ouvir a população. As discussões precisam ser amplas e democráticas para que a cidade garanta o bem estar das pessoas e nos permita viver além da rotina de ir trabalhar e voltar para casa.

Precisamos falar de planejamento urbano. Precisamos falar do uso inteligente dos espaços públicos. Precisamos falar de integração de novas tecnologias e espaços da cidade como forma de oportunizar o acesso do campo-grandense aos serviços públicos. Campo Grande nasceu para ser uma cidade do futuro, sem perder a sua essência.

EDUCAÇÃO NÃO É OPÇÃO, É OBRIGAÇÃO

É urgente – agora mais ainda com os desafios que pandemia nos impõe – que busquemos um modelo de educação moderno, que envolva e desperte de fato o interesse dos alunos. Dessa forma, Campo Grande terá jovens mais preparados para decidir os rumos da nossa cidade.

Receber uma educação pública de qualidade não é só um direito: precisa ser regra para todos os campo-grandenses. Precisamos garantir que todas as crianças tenham vagas na educação infantil; que todas as escolas tenham infraestrutura necessária para um melhor aprendizado; que os recursos da educação sejam geridos com responsabilidade; que os professores sejam valorizados e que não só as escolas da região central recebam atenção.

DIREITO DAS MULHERES E REPRESENTATIVIDADE

A democracia precisa ser representativa para as mulheres. Somos 52% da população, mas ocupamos apenas 12% dos cargos de poder. Em Mato Grosso do Sul, não temos nenhuma mulher na Assembleia Legislativa e apenas duas na Câmara Municipal de Campo Grande. Essa falta de mulheres pensando em políticas públicas voltadas para nós tem uma consequência perversa:

Nossa Capital lidera os casos de estupro do Estado e temos um dos maiores índices de feminicídio do país.

Defendemos uma cidade segura, livre do assédio, um lugar em que as mulheres possam ir e voltar do trabalho preservando suas vidas e integridade. Por isso, é necessário que as mulheres ocupem os espaços que lhes são de direito, propondo e implementando políticas, projetos e planos que nos incluam, construindo estratégias plurais de enfrentamento à violência e para a promoção da equidade.

SAÚDE PÚBLICA É UM ATO DE DEMOCRACIA

Temos um serviço privado de saúde caro e um sistema público que enfrenta dificuldades. Fortalecer o SUS é um ato democrático: quem mais sofre com a falta de gestão e de investimentos são sempre os mais vulneráveis.

A saúde pública salva vidas todos os dias, de todas as pessoas. Dos ricos e dos pobres. Desde a vacina, das pesquisas, até a fiscalização de estabelecimentos. Ela precisa ser valorizada, defendida e preservada.

É urgente uma gestão eficiente na saúde pública. Não é admissível que seja necessário ir de um lado a outro da cidade para encontrar um especialista, uma vacina ou para ter um atendimento com qualidade e rapidez. A fiscalização dos investimentos realizados pela prefeitura deve ser próxima e periódica, para garantir a quantidade de médicos, medicamentos e infraestrutura dos postos.

acompanhe as redes

Instagram
Facebook
Twitter
TikTok
YouTube