Gente, muita calma nessa hora. Por mais que a vacina esteja finalmente começando a ser aplicada ao redor do mundo, o fato é que não podemos baixar a guarda. E vou explicar os motivos:
1) ainda não existe previsão da chegada da vacina em Campo Grande. Por mais que nos últimos dias o governo do Estado e a prefeitura tenham falado sobre correr atrás de doses, independentemente do Governo Federal, isso ainda pode levar vários meses;
2) mesmo com a vacina em mãos, as doses chegarão aos poucos e os primeiros a serem vacinados serão idosos, grupos de risco e profissionais da saúde. Ou seja, levarão mais alguns meses até que toda população esteja imunizada;
3) finalmente você tomou a sua vacina. Já pode sair abraçando todo mundo? NÃO também. Algumas vacinas exigem uma segunda dose de reforço que deve ser tomada dentro de 4 a 6 semanas. E é muito importante que você mantenha o distanciamento até que todas as outras pessoas também estejam imunizadas.
Viu como não é tão simples?
Devemos mais do que nunca mantermos o distanciamento social, fazer o uso da máscara e do álcool em gel e respeitar os decretos para não aglomerar. Já aguentamos tanto, não é a hora de colocarmos vidas em risco.
Campo Grande está com as UTIs lotadas e as notificações de novos casos só crescem dia após dia. É nosso dever com o próximo e em respeito à vida sermos responsáveis neste momento.
Posso contar com você?