Imagine que você tenha que deixar Campo Grande para conquistar aquele crescimento pessoal ou profissional que sempre sonhou. Ter que fazer aquele curso de especialização em outra cidade ou mesmo ir atrás da oportunidade de emprego que você não encontra aqui.

Eu conheço muita gente que teve que tomar essa atitude: pessoas que, assim como eu, amam nossa Capital Morena, mas que tiveram que sair daqui ao perceberem que nossa cidade muitas vezes não tem espaço para quem sonha grande.

Não é uma decisão fácil e são muitos fatores a serem considerados.

Temos uma boa qualidade de vida, mas perdemos tempo nos deslocando – cruzando enormes espaços vazios em plena região central – enquanto temos que morar em bairros cada vez mais afastados. Um tempo precioso que poderíamos usufruir ao lado da família e dos amigos. Isso sem falar transporte público precário e no trânsito cada vez mais confuso.

Eu sonho com uma Campo Grande que se orgulhe da revitalização da área central, mas que não se limite a isso: se preocupe em dar o mesmo cuidado a todas as regiões da cidade. Sonho com uma cidade que rompa com a barreira do “temos quase 1 milhão de habitantes”, mas que parece que encalhou aí. Campo Grande nasceu sim para ser GRANDE.

Essa nossa “capital com jeito de interior”, que me dá tanto orgulho, não pode limitar o sonho de seus moradores. Temos potencial para sermos mais, muito mais.

E você, qual o seu GRANDE SONHO para a nossa Campo Grande? Deixa aqui nos comentários: