fbpx

A vereadora Camila Jara (PT) deu início à plantação de 3470 mudas de árvores em Campo Grande. Ideia divulgada durante sua campanha política, em 2020, Jara se comprometeu a plantar uma árvore para cada voto recebido nas urnas, mesmo se não fosse eleita.

As primeiras 10 mudas foram plantadas em uma praça do Caiobá, um dos bairros menos arborizados da nossa Capital, na tarde de terça-feira (13). Nesse primeiro plantio, foram plantadas mudas de Ipês, Jacarandás, Marinheiros e Bálsamos, doadas pelo Viveiro Florescer.

“A ideia era promovermos junto com movimentos sociais, organizações de bairros e demais voluntários, mutirões para plantar um grande número de uma só vez, mas, por conta da pandemia, achamos mais seguro esperar antes de envolver mais gente nessa ação”, explica a vereadora.

Uma página no site da vereadora foi criada para que o público possa acompanhar o número de árvores plantadas. Nas redes sociais da vereadora, é possível também obter mais informações sobre os próximos plantios.

Bandeira verde
Há cerca de uma década, Campo Grande chama atenção internacional por ser bastante arborizada, tendo recebido consecutivamente selos internacionais que reconhecem as boas práticas em arborização urbana.

No entanto, as constantes mudanças climáticas mundiais e os períodos de seca e queimadas no Pantanal Sul-Mato-Grossense são fatores de risco que reforçam a necessidade de ações como o plantio de novas mudas de árvores.

“É um compromisso com a proteção ao meio ambiente não só de Campo Grande, mas do Planeta. Queremos deixar um verdadeiro legado de consciência ambiental e compromisso com o futuro, com a natureza”, finaliza a vereadora.

 

Você pode acompanhar o andamento do plantio das árvores clicando neste link.