Texto: Danielle Valentim
A deputada federal Camila Jara participou, no último sábado (8), da reunião ampliada entre vereadoras, vereadores e o diretório do PT de Campo Grande, realizada no prédio da ACP, na Capital. O encontro definiu as principais diretrizes do partido para o início de 2025, reforçando a defesa da democracia e o governo Lula.
Durante a reunião, o partido escolheu Jean Ferreira como líder da bancada do PT na Câmara Municipal e decidiu intensificar a coleta de assinaturas para a implantação da CPI do Transporte Coletivo. Outra medida discutida foi o protocolo de um projeto de lei que estabelece que os reajustes das tarifas de transporte público devem ser aprovados pela Câmara Municipal antes de entrarem em vigor.
“Quando a gente tem desafios enormes, a gente precisa de um time unido para conseguir avançar. As falas desta reunião foram acirradas e eu achei engraçado, porque se assemelham às do presidente Lula durante nossa última reunião para planejar o ano de 2025, quando ele disse: ‘acabou o Lulinha paz e amor para quem não sabe o lado que está’. Então o recado está dado e a ordem é essa para nós parlamentares e para a militância. A gente precisa ir para cima, a gente precisa avançar e a gente precisa mostrar que é diferente do projeto da oposição”, pontuou a deputada.
O presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, anunciou que o partido também realizará ações sociais na periferia da Capital e cobrará, por meio de seus vereadores, a aplicação do Orçamento Participativo. “Queremos que a população tenha voz na destinação dos recursos municipais”, afirmou.
Além disso, a legenda pretende intensificar a agenda do deputado federal Vander Loubet em Campo Grande e discutir seu projeto para disputar uma cadeira no Senado em 2026.
PT celebra 45 anos e organiza ato em defesa da democracia
Na reunião, também foi definida a realização da festa de 45 anos do PT, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), a partir das 18h, no Ponto Bar, junto à comemoração do aniversário da deputada federal Camila Jara.
Além disso, o partido confirmou total apoio ao ato de lançamento do “Comitê em Defesa da Democracia, Contra o Golpe e sem Anistia”, que será realizado na sexta-feira (14), às 18h, no auditório da Fetems.