Acontece na próxima segunda-feira (29) a roda de conversa com o tema “Inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho”, que vai discutir sob diferentes perspectivas e aspectos o impacto do avanço tecnológico nas carreiras, profissões e vagas de trabalho e qual o papel das políticas públicas para amenizar os danos aos trabalhadores.

O evento acontece das 9h às 11h no Anfiteatro do Corredor Central – Marçal de Souza, no campus da UFMS em Campo Grande e contará com a participação de Daniel Estevão Ramos de Miranda, professor do curso de Ciências Sociais/FACH/UFMS e Cientista Político com pesquisas sobre política em MS, reforma do Estado e administração pública.

Também compõe a mesa Eduardo Zárate Guerreiro Max, graduado e mestre em Ciência da Computação pela UFMS, com foco em Aprendizado de Máquina, atualmente atua como Desenvolvedor de Software na empresa Digix.

Deputada federal Camila Jara, Cientista Social pela UFMS, já foi vereadora em Campo Grande e é a deputada federal mais jovem da história de Mato Grosso do Sul. É autora do projeto de lei Projeto de Lei 2421/2023, que quer garantir que 5% do lucro gerado pela utilização de Inteligência Artificial no Brasil seja destinado à criação do Fundo de Renda Básica.

Serviço
Roda de Conversa “Inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho”
Dia 29 de maio (segunda-feira) das 9h às 11h no Anfiteatro do Corredor Central – Marçal de Souza, no campus da UFMS em Campo Grande (Cidade Universitária, Av. Costa e Silva, s/n – Pioneiros).
Para participar, basta acessar o link https://forms.gle/YkicyUvWs3i4HTpo6 e inscrever-se gratuitamente. O evento emitirá certificado de 3 horas.