Acontece no dia 27 de outubro (sexta-feira) a Grande Plenária do projeto Emendas Participativas da deputada federal Camila Jara (PT/MS). O evento, que tem início às 18h no Armazém do Campo, representa o encerramento da fase de escuta da população para definir a destinação das emendas para o ano de 2024.

A previsão é que cada deputado federal tenha aproximadamente R$40 milhões em recursos de emendas impositivas no próximo ano.

Ao longo dos meses de agosto e setembro, a equipe do mandato percorreu as cidades de Mato Grosso do Sul para receber as demandas e ofícios da população, representada por lideranças de bairros e associações de moradores, além das visitas a assentamentos e comunidades indígenas. 

Na Capital, pelo menos 10 reuniões em diferentes bairros das sete regiões da cidade também aconteceram, além das visitas às ONGs e instituições do terceiro setor. 

Até agora, o projeto de Emendas Participativas já ouviu cerca de duas mil pessoas e recebeu mais de 200 ofícios. 

“Assumimos o compromisso de que todo e qualquer recurso de emenda, antes de ser destinado, passe por uma escuta ativa da população. Nenhum centavo dos cerca de R$40 milhões vai ser indicado sem ter passado pelas necessidades da população. Somos o primeiro mandato da bancada federal de MS a realizar um projeto desse modelo porque acreditamos na participação popular e na democratização do acesso aos recursos de emendas”, afirmou a deputada.

Serviço

Grande Plenária de Emendas Participativas da deputada federal Camila Jara
Data: 27/10
Horário: 18h
Local: Armazém do Campo, Rua Juruena, 309 – Vila Taquarussu

O evento é aberto à população e não é necessário cadastro prévio.