Trinta e cinco projetos se inscreveram no processo seletivo da vereadora Camila Jara para serem financiados com verbas de emendas parlamentares. As inscrições encerraram nesta quinta-feira (04/03) e, do total, dez projetos são da área de assistência à saúde e 25 da área de assistência social.

Cumprindo uma promessa de campanha, ao invés de fazer indicações pessoais, a vereadora optou por abrir o edital e analisar os projetos baseando-se em critérios técnicos.

Agora os 35 projetos serão analisados pela equipe do gabinete de acordo com as exigências do edital. O resultado dos projetos aprovados para a próxima etapa, que é a análise documental, será divulgado no próximo dia 7 de março. Os projetos terão até o dia 11 para entregar a documentação.

O cronograma prevê ainda uma votação popular on-line. O resultado final será divulgado no dia 14 de março.

O que são emendas parlamentares?
As chamadas emendas parlamentares são uma forma de descentralizar o orçamento do Município, aumentando a participação dos vereadores no processo de definição do uso do dinheiro público. Anualmente, cada vereador tem R$ 180 mil em verbas para destinar a projetos das áreas da saúde e/ou de assistência social.